Deixa a vida me levar... e me fazer descobrir a cada passo um momento de lazer e prazer.
Deixa a vida me levar... e me arrebatar por outras culturas, lugares exóticos e inusitados.
Deixa a vida me levar... e me contar fantásticas histórias de outros povos.
Deixa a vida me levar... e me prender na boca um novo paladar, me fixar na retina uma linda paisagem de águas, montanhas, bichos e flores.
Deixa a vida me levar... e trazer de volta novas emoções e um doce gostinho de felicidade.
Deixa a vida me levar... porque vou levar da vida apenas o que eu capturar no meu olhar e guardar no meu coração.

Vida, leva eu para mais uma viagem!

Viajar é preciso. O corre-corre e o desgaste do dia-a-dia têm que ser compensado.
A viagem pode ser de estudo, de lazer, de aventura, de gastronomia ou simplesmente de compras. Não importa. Hoje é muito fácil ter informações e aproveitar as experiências de outros para se surpreender apenas com o belo e com o prazer.

Sou psicóloga e gosto de viajar. E, meu prazer não termina no vôo de volta. Gosto de reviver cada passeio, cada restaurante e cada vinho com muitas fotos e um monte de vídeos. Guardo todas as imagens no meu coração e na minha estante. Ao alcance das mãos.


Neste blog, me proponho a compartilhar minhas experiências e conhecimentos adquiridos em cada escala.

Muitas pessoas iniciaram uma nova era de sua vida a partir de uma viagem. Viajar é um jogo de emoções. Não vale empatar e nem perder.

Deixa a vida nos levar para este jogo. Bem estudado, a vitória é certa.

Vamos juntos?

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Mais de NYC...



Essa ilha é mesmo inesgotável!
Mais delícias de NYC:
DBGB Kitchen & Bar




O quinto restaurante do chef Daniel Boulud foi coroado, em 2010, com as 3 cobiçadas estrelas do Guia Michelin. Ideal para almoço ou jantar, o disputado bar e restaurante ficou famoso por seus hamburgers especiais.  No entanto, o menu completo traz também super hot-dogs, ostras frescas, frutos do mar, 14 tipos variados de lingüiças home-made e pratos da culinária de Lyon (região na Franca onde nasceu o chef). Para beber, há mais de 22 opções das melhores cervejas.

No almoço, uma boa pedida é o menu degustação que é servido de segunda a sexta e custa U$24.07.  São 3 pratos (entrada, prato principal e sobremesa) de dar água na boca!

Aos sábados e domingos, tem brunch de 11h até 15h..


Daniel demorou anos para abrir esse estabelecimento que mistura a culinária francesa com a americana. O chef tinha o desejo de abrir um restaurante mais próximo ao downtown, mas não queria nem a região do SoHo nem do Meatpacking. Foi então que encontrou no NoHo seu novo endereço: 299 Bowery  Street (entre Houston Street & 1st. Street).

A decoração é linda e foi inspirada na história dos restaurantes industriais da própria Bowery Street. Na área do bar, o menu escrito em painéis na parede dão um clima americano e podem ser vistos à distância.

Para uma comemoração fechada, a The Kitchen Table acomoda até 16 pessoas e fica em uma área mais reservada e de onde se tem uma vista privilegiada dos chefs e de todo o preparo dos pratos.

Badalado como é, chegar sem reservas pode ser frustrante e ligar no dia pode ser um risco. O DBGB Kitchen & Bar pede uma boa antecedência na reserva. Mas... caso não tenha tempo para esperar, arrisque ligar no dia mesmo e cruze os dedos. Quem sabe não da certo?
-       Telefone: (212) 933-5300 ou pelo www.opentable.com




Eleven Madison Park






O Eleven Madison Park é um restaurante ricamente decorado que passa uma primeira impressão de algo muito austero. Mesmo assim, basta um tempo no ambiente de muita luz natural com decoração em tons claros, vista para o Madison Square Park, pé direito alto (35 pés) e janelas enormes para logo se sentir bem à vontade. 

O restaurante, que já apareceu em um capítulo de Sex and the City, tem tanto seu menu contemporâneo como seu serviço elogiados por gourmets e visitantes do mundo todo. O preço condiz com a alta qualidade.

Para o almoço uma opção é um menu fechado com quatro pratos que sai por U$74.  No jantar, os quatro pratos saem por U$125.  Existe também um menu degustação de 8 pratos que custa U$195.

Caso tenha que esperar por uma mesa, no bar há uma variedade de drinks e também 35 opções de vinhos em taça.

Para reservas pode-se usar o www.opentable.com ou ligar para (212) 889-0905.


Endereço: 11 Madison Avenue  (perto da 24th Street)



Morandi

Do chef Keith McNally’s (mesmo dono do Pastis e do Balthazar), o Morandi é uma tratoria com cara de tratoria! Com a atmosfera bem informal, tetos baixos e paredes de tijolinho, é difícil não se transportar para a Itália.  O lugar de decoração rústica e conhecido pelo alto astral e boa comida, tem como sugestões principais o penne all’arrabiata e a focaccia.

Bem indicado tanto para almoço como para o jantar, o restaurante fica no Village na Waverly Place número 211.

http://www.morandiny.com


Para mais lugares gostosos em NYC clique aqui!
See ya'!






Nenhum comentário: