Deixa a vida me levar... e me fazer descobrir a cada passo um momento de lazer e prazer.
Deixa a vida me levar... e me arrebatar por outras culturas, lugares exóticos e inusitados.
Deixa a vida me levar... e me contar fantásticas histórias de outros povos.
Deixa a vida me levar... e me prender na boca um novo paladar, me fixar na retina uma linda paisagem de águas, montanhas, bichos e flores.
Deixa a vida me levar... e trazer de volta novas emoções e um doce gostinho de felicidade.
Deixa a vida me levar... porque vou levar da vida apenas o que eu capturar no meu olhar e guardar no meu coração.

Vida, leva eu para mais uma viagem!

Viajar é preciso. O corre-corre e o desgaste do dia-a-dia têm que ser compensado.
A viagem pode ser de estudo, de lazer, de aventura, de gastronomia ou simplesmente de compras. Não importa. Hoje é muito fácil ter informações e aproveitar as experiências de outros para se surpreender apenas com o belo e com o prazer.

Sou psicóloga e gosto de viajar. E, meu prazer não termina no vôo de volta. Gosto de reviver cada passeio, cada restaurante e cada vinho com muitas fotos e um monte de vídeos. Guardo todas as imagens no meu coração e na minha estante. Ao alcance das mãos.


Neste blog, me proponho a compartilhar minhas experiências e conhecimentos adquiridos em cada escala.

Muitas pessoas iniciaram uma nova era de sua vida a partir de uma viagem. Viajar é um jogo de emoções. Não vale empatar e nem perder.

Deixa a vida nos levar para este jogo. Bem estudado, a vitória é certa.

Vamos juntos?

domingo, 12 de fevereiro de 2012

00 Café Bistro



Com o intuito de voltar o foco da 00 a gastrônomia, o proprietário Arnaldo Merian inaugurou no começo deste ano o 00 Café Bistro em Ipanema.

Instalado na Rua Barão da Torre, em frente a Praça Nossa Senhora da Paz, a casa não arrasa somente com seu menu de cozinha contemporânea.  A simpatia e eficiência da equipe não deixam dúvidas quanto a arriscar o novo restaurante ou não.

Costumo almoçar sempre por essa área e assim, um belo dia percebi essa novidade. Como bela curiosa que sou, resolvi dar uma olhada.  A educação e prestatividade da hostess foi tanta, que junto ao ambiente lindo e o cardápio que me deu água na boca, não foi difícil decidir que aquela seria minha próxima escala gastrômica no Rio de Janeiro.

O ambiente de cimento queimado e madeira são panos de fundo tanto para almoço quanto para o jantar.  

Como sugestão mais light, o peixe no sal grosso com legumes no cartoccio (para duas pessoas) é ideal para quem não quer sair da dieta, mas quer sair de casa. O Filé 00 e o Medalhão di Parma são deliciosos, mas ainda dividem o cardápio com um ravióli de mozarela de búffala maravilhoso e a Moqueca Capixaba, o Bacalhau, o Pato com Cogumelos Selvagens, etc.

A sobremesa de bananinha ouro caramelizada, farofa de granola com “granada”de mocotó e sorvete de açaí me encantou. Mesmo assim, ainda volto para comer o crème brûlée com gengibre.

 Bom… fica a dica!


Rua Barão da Torre 398A, Ipanema
(21) 2523 2938

Horários:
Almoço: todos os dias - das 12h às 17h
Jantar: Seg a qui - das 19h às 23h59m
Sex e sáb - das 19h à 1h30m 





3 comentários:

Ana Lucia disse...

Boa Dica!

Anônimo disse...

Semana que vem então?

Larissa disse...

Que maravilha! Me deu água na boca! Alias, estou devorando o post de Paris!