Deixa a vida me levar... e me fazer descobrir a cada passo um momento de lazer e prazer.
Deixa a vida me levar... e me arrebatar por outras culturas, lugares exóticos e inusitados.
Deixa a vida me levar... e me contar fantásticas histórias de outros povos.
Deixa a vida me levar... e me prender na boca um novo paladar, me fixar na retina uma linda paisagem de águas, montanhas, bichos e flores.
Deixa a vida me levar... e trazer de volta novas emoções e um doce gostinho de felicidade.
Deixa a vida me levar... porque vou levar da vida apenas o que eu capturar no meu olhar e guardar no meu coração.

Vida, leva eu para mais uma viagem!

Viajar é preciso. O corre-corre e o desgaste do dia-a-dia têm que ser compensado.
A viagem pode ser de estudo, de lazer, de aventura, de gastronomia ou simplesmente de compras. Não importa. Hoje é muito fácil ter informações e aproveitar as experiências de outros para se surpreender apenas com o belo e com o prazer.

Sou psicóloga e gosto de viajar. E, meu prazer não termina no vôo de volta. Gosto de reviver cada passeio, cada restaurante e cada vinho com muitas fotos e um monte de vídeos. Guardo todas as imagens no meu coração e na minha estante. Ao alcance das mãos.


Neste blog, me proponho a compartilhar minhas experiências e conhecimentos adquiridos em cada escala.

Muitas pessoas iniciaram uma nova era de sua vida a partir de uma viagem. Viajar é um jogo de emoções. Não vale empatar e nem perder.

Deixa a vida nos levar para este jogo. Bem estudado, a vitória é certa.

Vamos juntos?

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

O Brasil está chamando você!






Cobrindo quase 47.3% da América do Sul, o Brasil é o maior país da América Latina e o quinto maior país do mundo. Em pouco mais de quinhentos anos, é uma nação formada por nativos, negros e emigrantes de várias partes do mundo.  Cada um de seus 26 estados e o Distrito Federal são uma escala a parte. Brasil é diversidade de gente, de natureza e de cultura.

Desde pequena, meu pai me incentivou a conhecer cada parte de meu País. Cresci me surpreendendo com os imensos rios e a exuberância da Floresta Amazônica, com as maravilhosas dunas e praias do Nordeste, com a incomparável Fernando de Noronha e os divinos Lençóis Maranhenses.

Cresci estudando e pesquisando as regiões do rio São Francisco, as grutas, as montanhas, as cidades históricas e o Circuito das Águas de Minas Gerais. Curti tanta coisa e, incrível, ainda tenho tantas para conhecer.

Não é para menos: como cobrir todos esses 8.547.403,5 quilômetros quadrados entre o Oiapoque e o Chuí? Ufa! Preciso de tempo.

Esse vídeo que está rodando na internet essa semana me instigou a querer ver mas de Brasil. Vale a pena conferir. Quem sabe, não provoca o mesmo sentimento em você!

Sua próxima escala? Bom... o Brasil está chamando você!

 



Um comentário:

Anônimo disse...

país lindo...