Deixa a vida me levar... e me fazer descobrir a cada passo um momento de lazer e prazer.
Deixa a vida me levar... e me arrebatar por outras culturas, lugares exóticos e inusitados.
Deixa a vida me levar... e me contar fantásticas histórias de outros povos.
Deixa a vida me levar... e me prender na boca um novo paladar, me fixar na retina uma linda paisagem de águas, montanhas, bichos e flores.
Deixa a vida me levar... e trazer de volta novas emoções e um doce gostinho de felicidade.
Deixa a vida me levar... porque vou levar da vida apenas o que eu capturar no meu olhar e guardar no meu coração.

Vida, leva eu para mais uma viagem!

Viajar é preciso. O corre-corre e o desgaste do dia-a-dia têm que ser compensado.
A viagem pode ser de estudo, de lazer, de aventura, de gastronomia ou simplesmente de compras. Não importa. Hoje é muito fácil ter informações e aproveitar as experiências de outros para se surpreender apenas com o belo e com o prazer.

Sou psicóloga e gosto de viajar. E, meu prazer não termina no vôo de volta. Gosto de reviver cada passeio, cada restaurante e cada vinho com muitas fotos e um monte de vídeos. Guardo todas as imagens no meu coração e na minha estante. Ao alcance das mãos.


Neste blog, me proponho a compartilhar minhas experiências e conhecimentos adquiridos em cada escala.

Muitas pessoas iniciaram uma nova era de sua vida a partir de uma viagem. Viajar é um jogo de emoções. Não vale empatar e nem perder.

Deixa a vida nos levar para este jogo. Bem estudado, a vitória é certa.

Vamos juntos?

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

As Maravilhas de Brasília



Brasília é sonho, é história e a mais ousada obra do povo brasileiro.” Frase do Jornalista Silvestre Gorgulho



Quer um motivo para visitar Brasília?
Além de ser a capital federal, um museu de arquitetura e ter o céu mais bonito que já vi, darei outros 8 motivos para ser essa a sua próxima escala.

Em Julho de 2008, através de uma votação feita na internet, foram eleitas as sete maravilhas da capital brasileira. O Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional) usou o critério de importância cultural para elaborar uma lista com 25 monumentos.

1. Palácio da Alvorada
2. Capela Nossa Senhora de Fátima - Igrejinha
3. Praça dos Três Poderes
4. Congresso Nacional
5. Palácio do Planalto
6. Supremo Tribunal Federal
7. Palácio da Justiça
8. Palácio do Itamaraty
9. Teatro Nacional Cláudio Santoro
10. Palácio do Jaburu
11. Memorial JK
12. Memorial dos Povos Indígenas
13. Museu da República
14. Biblioteca Nacional
15. Catedral
16. Catetinho
17. Meteoro - Obra de Bruno Giorgi (Palácio do Itamaraty)
18. As Iaras - Obra de Alfredo Ceschiatti (Palácio da Alvorada)
19. Dois Candangos - Obra de Alfredo Ceschiatti (Praça dos Três Poderes)
20. Torre de Televisão
21. Fazenda Velha
22. Mastro da Bandeira - Praça dos Três Poderes
23. Ponte JK
24. Templo da Boa Vontade 
25. Santuário Dom Bosco

Quais seriam suas sete escolhas?

No concurso promovido pelo Bureau Internacional de Capitais Culturais, os 22.971 votos eletrônicos elegeram:

 
  

1ª) Catedral


 

2ª) Congresso Nacional

 
 


3ª) Palácio da Alvorada
 



4ª) Palácio do Planalto

 

5ª) Templo da Boa Vontade

 


6ª) Santuário Dom Bosco

 


7ª) Ponte JK.






Você deve estar se perguntando se eu errei quando disse que daria 8 motivos para Brasília ser a sua Próxima Escala.  Respondo que não, falei exatamente isso.

Apresento então o que elejo como a 8a maravilha.


A Torre de TV Digital de Brasília!

Também conhecida como Flor do Cerrado, a torre não irá apenas transmitir o sinal digital para todo Distrito Federal.  Com duas cúpulas de vidro e 180m de imponência e beleza, essa 8a maravilha será um dos pontos turísticos mais lindos de Brasília.

Projetada pelo arquiteto Oscar Niemeyer, a torre incentivará a cultura na cúpula mais baixa (60m do chão) onde haverá uma galeria para exposições. Na cúpula mais alta (80m do chão), o incentivo será social e turístico com um restaurante de vista panorâmica.

A vista da torre será algo de se tirar o fôlego já que ela fica no ponto mais alto do DF.

Ainda em construção mas já bem próxima da conclusão, a Flor do Cerrado pode ser vista de vários pontos da cidade. Seu tamanho surpreende e sua estrutura moderna e diferente hipnotiza os que chegam perto.

Além dos 7 maravilhosos pontos, não seria esse um belo 8o motivo para essa escala?


6 comentários:

Paty disse...

Adorei! Não sabia desse concurso das sete maravilhas.

Anônimo disse...

Nossa, não imaginava Brasília tão bonita.

Joana disse...

Viu.. Não tem como n amar! ;)

Amelia disse...

Parte do meu coracao mora la!

Anônimo disse...

Muito bom. Me deu vontade de conhecer melhor.

mv disse...

Brasilia não é só bela. O Brasil é hoje a sexta economia do mundo por causa da construção de Brasília, pois a ocupação no Centro-Oeste, do Norte e parte do Nordeste se deve a interiorização do desenvolvimento: estradas, energia, agronegócio, etc. Brasilia redescobriu o interior de Brasil. Obrigado JK.
Mario De Negri Viegas - Goiania